Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores levam a Lewandowski nesta 3ª insatisfação da categoria com situação do PCS

    Ministro receberá dirigentes da federação, na audiência marcada para o início da noite desta terça-feira (22)

    Dirigentes da federação nacional (Fenajufe) devem ser recebidos por Ricardo Lewandowski, ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a partir das 18h30 desta terça-feira (22), na primeira audiência do ano com um representante da mais alta corte do país em que o plano de cargos e salários será tratado. Os servidores vão cobrar do ministro uma posição do Supremo com relação à tramitação do projeto e expressar a insatisfação da categoria com a situação do PCS-4, parado na Comissão de Finanças Câmara dos Deputados por imposição do governo federal.

    Eles devem mencionar o item da Lei Orçamentária de 2011 que autoriza o Executivo a criar crédito suplementar para os PCS’s do Judiciário e MPU, incluído na reta final da votação do orçamento por pressão dos servidores. “Vamos recuperar o histórico de nossa luta, mostrar que a administração não ouviu os sindicatos e tentar pressionar o Supremo a agir”, diz Antonio Melquíades, o Melqui, diretor da federação nacional (Fenajufe) e da coordenação do movimento LutaFenajufe.

    O dirigente sindical, que participará da reunião, disse que deverá ser relatado ao ministro o intenso trabalho e pressão dos servidores no final de 2010 que levou à garantia da ‘janela’ para o PCS na Lei Orçamentária. Ela foi incluída após uma negociação direta com a relatora do projeto de Lei Orçamentária, então senadora Serys Slhessarenko ( PT -MT), que revelou aos servidores que a inclusão na lei só foi autorizada após uma conversa com o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que atualmente é o titular do Ministério das Comunicações.

    O quarto artigo do Orçamento (Lei 12.381, de 9 de fevereiro de 2011) autoriza a “abertura de créditos suplementares, restritos aos valores constantes desta Lei, desde que as alterações promovidas na programação orçamentária sejam compatíveis com a obtenção da meta de resultado primário estabelecida no Anexo de Metas Fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011 e sejam observados o disposto no parágrafo único do art. da Lei de Responsabilidade Fiscal, na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011 e os limites e condições estabelecidos neste artigo”. O inciso XXIX inclui “a reestruturação de carreiras dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, relativas aos Projetos de Lei 6.613, de 2009, e 6.697, de 2009” entre as autorizações de criação de créditos previstas no artigo.

    Por Hélcio Duarte Filho, para o SITRAEMG

    Compartilhar/Favoritos

    • Publicações1571
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-levam-a-lewandowski-nesta-3-insatisfacao-da-categoria-com-situacao-do-pcs/2577829

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)