Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PL 6613/09 é o item 12 da pauta da CFT

    O PL 6613/09, que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, é o item 12 da pauta da sessão desta quarta-feira [26] da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. A pauta da CFT pode ser conferida no site da Câmara dos Deputados, no link: http://www.câmara.gov.br/internet/ordemdodia/integras/932159.htm.

    Com a inclusão do PL, na quarta-feira os membros apreciarão o parecer do relator, deputado Roberto Policarpo [PT-DF], “pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto e das emendas aprovadas na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com emenda, e pela prejudicialidade das Emendas nºs 1/10, 2/10, 1/11 e 3/11 apresentadas na Comissão de Finanças e Tributação”.

    A Fenajufe orienta, mais uma vez, que, além de aumentar a adesão à greve por tempo indeterminado, que está crescendo nos últimos dias, os sindicatos têm que aumentar, também, a pressão junto aos deputados para convencê-los a comparecer na sessão desta quarta-feira, 26 de outubro, e a aprovar o PL 6613/09. É fundamental que até a quarta-feira [26], os sindicatos conversem com os membros da CFT em seus estados e mostrem para eles a necessidade de aprovar o Plano de Cargos e Salários da categoria, que está sem reajuste desde 2006.

    “O governo quer derrotar o servidor e nós vamos derrotar o governo. Não tem nenhum deputado que não saiba o que é o PL 6613/09, mas para garantir a sua aprovação é preciso convencê-los a votar a nosso favor”, orienta Cledo Vieira, coordenador dda Fenajufe.

    Jean Loiola, coordenador de comunicação da Federação, reforça a orientação para que os sindicatos intensifiquem as mobilizações e pressionem os deputados a votar favoravelmente ao reajuste salarial. “Em função das dificuldades de negociação com o Executivo, o Congresso Nacional tem assumido um protagonismo importante, por isso esse trabalho de pressão junto aos parlamentares torna-se fundamental nos próximos dias”, avalia Jean.

    A Fenajufe reforça, ainda, a orientação para que todos os sindicatos enviem a Brasília o maior número possível de representantes nesta quarta-feira [26]. É preciso lotar o plenário 4 do Anexo II da Câmara para garantir que os deputados da CFT votem o PL 6613/09, conforme compromisso firmado na sessão do último dia 5 de outubro.

    Fonte – Fenajufe

    Compartilhar/Favoritos

    • Publicações1571
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pl-6613-09-e-o-item-12-da-pauta-da-cft/2895765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)