Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SITRAEMG: Coral e peça teatral na noite em homegem ao Dia do Servidor

    No SITRAEMG, a noite da última sexta-feira, 21 de outubro, foi marcada pela homenagem que o Sindicato prestou aos seus filiados, pelo dia do Servidor Público (28 de outubro). Os presentes à Casa (mais de cem) foram brindados com a bela apresentação do Coral do SITRAEMG, o “Arte Em Canto”, e, em seguida, assistiram à peça teatral “Doce Traição”, escrita por Lauro Higino da Silva, servidor da Justiça Militar, em Juiz de Fora.

    Na abertura do evento, a coordenadora sindical, Adriana Corrêa agradeceu a presença de todos e parabenizou os servidores presentes. Logo após, belas canções da Música Popular Brasileira puderam ser ouvidas a partir do repertório do Coral. Em seguida, os convidados se dirigiram ao auditório do SITRAEMG para prestigiarem o trabalho do colega Lauro. A peça “Doce Traição”, com o tempo de aproximadamente uma hora, acontece dentro de uma confeitaria e trata das relações humanas do ponto de vista do universo feminino. Dividida por textos e músicas, o grupo teatral, composto por três atrizes e dois músicos, agradou os convidados arrancando-lhes sorrisos e aplausos.

    De acordo com Lauro Higino, a ideia de escrever o texto surgiu a partir do aniversário de sua esposa. Segundo ele, ela convidou suas colegas para comemorarem, em uma confeitaria, o seu aniversário. “A partir disso, escrevi o texto, em homenagem às mulheres, baseado na vida real, nos fatos do cotidiano”, relatou Lauro, dizendo que mesclou músicas aos textos para dar ritmo e contextualizar.

    A coordenadora de Comunicação do SITRAEMG, Adriana Corrêa, avaliou como um “sucesso”, o evento. “Parabenizo ao Lauro, pelo excelente texto, e às jovens atrizes que, mesmo muito novos, deram um verdadeiro show no palco”. A coordenadora espera que, assim como ela, todos os convidados tenham gostado e sugere a peça (Doce Traição) àqueles que não puderam assistir.

    Um delicioso coquetel foi oferecido aos convidados após a apresentação teatral.

    Os coordenadores do SITRAEMG, Hebe-Del Kader, Lucia Bernardes, Artalide Lopes e Hélio Ferreira Diogo também estiveram presentes ao evento.

    Compartilhar/Favoritos

    • Publicações1571
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sitraemg-coral-e-peca-teatral-na-noite-em-homegem-ao-dia-do-servidor/2896076

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)